Transgênero realiza sonho de ser pastor em igreja nos EUA

Por

Atualizado em 14/02/2018

Peter R. Beeson recebeu todo suporte para realizar o sonho de ser pastor

Reprodução Peter R. Beeson recebeu todo suporte para realizar o sonho de ser pastor

Uma igreja evangélica de New Jersey, nos Estados Unidos, organizou uma cerimônia para troca de nome de um pastor transgênero. O evento aconteceu no último domingo (11) e é um marco para a congregação. A igreja reconheceu e abençoou o pastor Peter R. Besson. Peter afirmou que o ocorrido foi importante para a congregação demonstrar compaixão.  

Leia mais

“A cerimônia nos permitiu a oportunidade de mostrar um mundo mais aberto e que existem cristãos que apoiam a comunidade LGBT e transmitem uma mensagem de conscientização para o medo e ódio que são tão comuns hoje em dia”, afirmou o pastor em entrevista ao Huffington Post. “Isso mostra, principalmente para as pessoas mais jovens, que Deus ama vocês”, acrescentou.

Peter afirmou que cultivou a vontade de se tornar pastor por anos. Mas de acordo com as tradições da comunidade em que ele cresceu, mulheres só podem atuar na religião como missionárias. Peter mudou de igreja, onde encontrou suporte para seguir seus sonhos e se tornar parte dos ministros da igreja.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários